Perguntas mais frequentes

O que é preciso fazer para receber notificações por e-mail?

1. Fazer login no site.
  2. Adicionar as escolas que pretende 'seguir' na página "As minhas escolas".
  3. Na página 'Os meus dados' indicar os grupos para os quais concorre.
  4. Na página 'Os meus dados' marcar as opções de 'Notificação' pretendidas.

E já está a partir deste momento sempre que surgirem novas ofertas será enviada uma mensagem para o e-mail indicado com a lista das ofertas que se aplicam a si.

Como alterar a minha localizacao geográfica?

Todas as distâncias, tempos e percursos apresentados são baseados na sua localização geográfica, representada no mapa por um homenzinho.
Se esta posição não corresponder à realidade os valores apresentados não serão válidos para si e as recomendações enviadas não farão sentido, pois as escolas selecionadas serão as que se encontram mais próximas do marcador.
Pesquisa por distância

Para indicar a sua posição no mapa deve aceder ao menu "Os meus Dados".
Em seguida basta arrastar o marcador no mapa para a posição desejada.
Alterar posição no mapa

Por fim clique em "Actualizar dados".

Porque é que certas escolas têm distância 0m?

As escolas com distância 0m indicam escolas cujos dados ainda não foram validados por um utilizador humano.

Os dados das escolas foram inicialmente importados a partir das listas disponibilizadas pelas DREs.
Em alguns casos as listas estavam completas, noutros não estavam listadas as moradas, ou os contactos estão errados/desactualizados.
Nos casos em que não havia morada o sistema fez uma pesquisa automática para tentar obter a localização aproximada da escola.
Os resultados obtidos são assim aproximações, e em alguns casos estão mesmo completamente errados.

O facto das escolas não terem os dados validados influencia as notificações enviadas?

Não.

A validação dos dados faz com que o sistema calcule automaticamente a distância, o tempo previsto de viagem e permite ver no mapa a localização do agrupamento e do trajecto a percorrer.
Desde que a escola esteja na sua lista, a notificação será enviada.

Posso corrigir/validar as escolas com distância 0m?

Sim, por favor!

A partir do momento em que se autentica,m no site podem aceder aos detalhes das vossas escolas e validar/atualizar os dados das mesmas.

Nos detalhes das escolas é preciso escrever a latitude e longitude?

Não.

Podem arrastar o marcador ou clicar no mapa na posição correcta.

O que faz a opção 'Decode Google maps line' nos detalhes das escolas?

Esta opção pode ser ignorada na maioria dos casos.
Serve apenas para obter a localização da escola a partir do endereço de um mapa no google, apenas é útil se encontraram a escola a partir do google maps.